quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A cada nova chuva forte o mesmo e antigo problema...

Não é dificíl de se perceber que a cada nova chuva forte, como essa que atingiu a região dos Campos Gerais no ultimo final de semana, que várias famílias ficam desabrigadas devido ao alagamento de suas residências ou risco de deslisamento do local onde moram.
É fato que a história se repete ano a ano, tendo praticamente os mesmos atores envolvidos “famílias carentes e o poder público”.
Não tenho nada contra auxiliar e esse é o dever do poder público e muitas vezes também da sociedade privada, porém vamos ir à raiz do problema, porque isso ocorre
Penso que por falta de sensibilidade e incompetência do poder público, que prefere todo ano ou todo chuva forte ir para o lado do assistêncialismo do que resolver o problema.
Área que imunda, sempre irá imundar é fato, o necessário e retirar as famílias do local e lhes dar moradia digna. Mas só isso não basta, é preciso utilizar a área onde estas famílias foram retiradas para outra função. Florestar a área ou criar parques lacustres são soluções simples de serem empregadas.
É preciso parar de querer aparecer com a tragédia dos outros e buscar realmente a solução do problema, enquanto o assistêncialismo superar a busca de soluções e saídas inteligentes, o problema irá persistir infelizmente.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo adota novas medidas para conter aumento de contágios

  Em razão do significativo aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado produziu um novo instrume...