segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Itaú diz que não 'desincentiva' o uso do papel em resposta a comunicado da Abigraf

Mensagem da campanha estaria alinhada ao posicionamento da instituição em incentivar utilização consciente e sustentável

Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) manifestou em carta aberta à imprensa a insatisfação da indústria gráfica com a nova campanha publicitária do banco Itaú que incentiva seus clientes a abolir o uso de extratos em papel. Em resposta à Abigraf, a entidade financeira afirmou o comercial não "desincentiva" ao uso de papel.

Assista ao comercial que gerou a polêmica:

Para o Itaú a mensagem da campanha estaria alinhada ao posicionamento da instituição em incentivar a utilização consciente e sustentável do dinheiro, do crédito ou do próprio papel. Fernando Chacon, diretor executivo do Itaú Unibanco, respondeu ao e-mail de Fabio Arruda Mortara, presidente da Abigraf, afirmando que o banco trabalha com gráficas que possuem certificação FSC.

Chacon ainda revelou que "continuaremos utilizando o papel no nosso negócio e também enviando correspondências impressas. Entretanto, queremos que o uso seja consciente, somente para o que é realmente necessário."

Embora o Itaú afirme que o diálogo com a Abigraf tem sido saudável, a associação enviou à imprensa, nesta quinta-feira (23/2), um comunicado argumentando que o discurso do comercial não condiz com as características da produção de papel e celulose nacional, uma vez que nenhuma árvore nativa é derrubada para a produção de papel no Brasil.

Com informações da Exame.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo adota novas medidas para conter aumento de contágios

  Em razão do significativo aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado produziu um novo instrume...