O novo código florestal já está se tornando uma novela. Um deputado promete que coloca em votação, outro deputado concorda, outro discorda, o governo fica em cima do muro, muitos dão novos pitacos, os partidos não definem em qual lado estão e ai por diante.
E louvável e a atitude do deputado Aldo Rebelo que desde o ano passado permanece firme diante das suas convicções e constatações feitas pelas viagens ao Brasil para o debate do Código.
É obvio é qualquer um atualmente sabe que é preciso unir "preservação com produção", não precisa ser cientista, presidente de ONG, deputado ou técnico da área, isso é obvio e lógico.
Porém ao invés de se buscar saídas inteligentes com embasamento, prefere - se discutir, bater boca, fazer marketing pessoal e arrumar soluções fica para o ultimo capitulo.
Enquanto o isso o prazo máximo para averbação da reserva legal 12/06/2011 se aproxima e muitos produtores rurais ficaram na ilegalidade.
Sendo assim, ninguém sabe o que fazer, os produtores esperam ansiosamente o novo Código, os deputados não votam e ai cada vez mais se complica a situação dos produtores de nosso país.
Por favor governo, por favor deputados, menos conversa e mais ação. Vamos conversar e nos entender, afinal o que está em jogo não é a vaidade de Vossas Excelências e sim o futuro do BRASIL.
Um forte abraço a todos.
Olá Kleber.
ResponderExcluirParabéns por abordar assuntos tão inerentes à nossa área. Quem dera todos os florestais dessem tamanha importância aos assuntos do nosso meio.
Continue com as postagens!
Abraço!