sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Embrapa lança hotsite sobre pesquisa florestal

Vamos passear na floresta? Ou, melhor, vamos passear pela pesquisa florestal? É esse convite que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, faz aos internautas a partir desta quarta-feira, 28/09, quando lança o hotsite “Florestas na Embrapa” (www.florestasnaembrapa.com.br).

A ideia é que o espaço seja um retrato do que a empresa realiza de pesquisa na área florestal, tanto em relação às florestas nativas quanto plantadas, além de esclarecer sobre como as florestas estão presentes no dia a dia das pessoas.

Quem acessar já neste primeiro dia vai encontrar textos sobre pesquisadores que se aventuram em arvorismo para estudar melhor as castanheiras; plantio florestal que gera energia; árvores que nascem novamente recuperando áreas degradadas; inseto que deixa árvores bronzeadas, entre outros. Mas os assuntos não param por aí e o espaço será atualizado periodicamente com mais informações.

Em 47 Unidades espalhadas por todo o país, diversos são os temas pesquisados. Este universo pode ser melhor conhecido na sessão “Pesquisas florestais”. A sessão “As florestas e você” pretende explicar como alguns produtos e serviços das florestas estão presentes no dia a dia das pessoas. “Ciência em palavras” traz artigos escritos por pesquisadores da Embrapa. As notícias e coberturas de eventos estão em “Fique por dentro” e, para saber os eventos agendados, o internauta pode acessar “Acontece por aí”.

A construção do site é uma iniciativa alusiva ao Ano Internacional das Florestas, evento coordenado pela ONU que tem como um dos objetivos a “promoção do manejo sustentável, a conservação e o desenvolvimento das florestas em todo o mundo, e a conscientização do papel decisivo que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável”.

Texto:
Katia Pichelli - Jornalista (MTb 3594/PR)
Embrapa Florestas

(41) 3675-5638

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo adota novas medidas para conter aumento de contágios

  Em razão do significativo aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no Paraná, o Governo do Estado produziu um novo instrume...