A presidente Dilma Rousseff deu um cala-a-boca nos talibãs na clorofila hoje durante uma reunião do Fórum Brasileiro sobre Mudanças Climáticas, que reúne a sociedade civil e cientistas. Para um auditório lotado por ambientalistas a presidente Dilma bradou, nesta quarta-feira, que a Rio+20 deva ser uma conferência que dê respostas reais aos problemas e não um fórum que discuta a “fantasia”.
"Vamos propor um novo paradigma de crescimento que não pareça etéreo e fantasioso. Ninguém aceita discutir a fantasia. Eu tenho que explicar para as pessoas como é que elas vão comer", disse Dilma. A presidente destacou para a platéia de ecoxiitas que o Brasil tem quase 50% de sua matriz energética renovável.
Ao conclamar os ambientalistas a serem realistas, Dilma Rousseff quebrou-lhes as duas pernas. O ambientalismo acostumou-se à facilidade de ser sonhático. Quanto a realidade é difícil, quando é difícil recuperar APPs, quando é difícil reduzir o uso de combustíveis fósseis, quando é difícil combater a falta de saneamento básico nos países pobres, os ambientalistas preferem entortar a realidade. Eles gostam de ser sonháticos. Detestam o pragmatismo.
Dilma está inaugurando a era do ambientalismo de resultado e enterrando a era do ambientalismo religioso.
Fonte: http://www.codigoflorestal.com/2012/04/tenho-que-explicar-para-as-pessoas-como.html#more
Nenhum comentário:
Postar um comentário